terça-feira, 9 de maio de 2017

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Um mundo repleto de magia ...

Hoje venho falar-vos de um livro que inspirou não apenas um filme, mas também uma série. Os instrumentos mortais - Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare, serviu de base para a criação de um filme homónimo e da série Shadowhunters.



Cassandra Clare é autora de vários livros, incluindo toda a coleção de Os Instrumentos Mortais, cujo primeiro volume é Cidade dos Ossos.

Neste livro acompanhamos Clarissa - Clary - Fray, uma rapariga absolutamente normal, cuja vida leva uma volta tremenda quando descobre conseguir ver coisas que as outras pessoas não vêem.


Numa noite, Clary e Simon, o seu melhor amigo, vão até uma discoteca onde Clary vê um grupo de três adolescentes matar outro. O corpo desaparece e, com ele, a fé de Clary na sua sanidade mental.


A mãe de Clary é raptada e esta atacada ao regressar a casa. Mal sabia Clary o que a esperava: demónios, vampiros, criaturas mágicas e caçadores: os ShadowHunters.


Jace, um shadowhunter nato, salva Clary e mostra-lhe o fantástico mundo das sombras (Shadow world). Agora, esta rapariga tem uma missão: recuperar a sua mãe e vencer as forças que a raptaram. 



"A cidade dos Ossos" é um livro repleto de magia, aventura, coragem, companheirismo e traição. Podemos ver o mal, bem como a bondade, onde menos esperamos.


Cassandra Clare consegue, através das suas palavras, transportar-nos para Nova Iorque, onde a ação decorre.  Esta autora apresenta-nos um mundo cheio de criaturas mágicas, algumas das quais nunca tinha ouvido falar.



A personagem que mais me cativou foi Jace. Este rapaz é como uma tartaruga, com uma carapaça fria e insensível, mas um coração mole por dentro. Adorei as suas intervenções quase sempre sarcásticas ou arrogantes, que funcionavam como um escudo para a sua personalidade meiga e que concediam ao livro uma dimensão cómica que me divertiu imenso.





Relativamente ao tipo de escrita, apesar de o meu exemplar ser em inglês e de me ter custado um pouco a habituar ao estilo de Cassandra Clare, penso que é de leitura fácil. Cada capítulo é mais cativante que o anterior.



Assim, posso dizer que estou ansiosa por pôr as mãos no segundo volume desta coleção, City of Ashes!



1 comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Já li a série toda e é uma das minhas favoritas. Sei que ainda faltam 5, mas não desiste não, hahaha. O Jace também é o meu personagem favorito.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderEliminar